Buscar

Atualizado: 17 de Out de 2020

the POP rock

a ESSÊNCA do #Pop é #ROCK

O #PopRock é um gênero do rock que originou de uma vertente mais suave do rock, com uso de guitarras, bateria e ritmos propulsivos, mas com menos atitude dos artistas e maior ênfase na composição profissional, nas artes de gravação e mais destaque popular. Criticado pelos amantes do Rock, é considerado uma vertente mais comercial com menos autenticidade que o rock.


No entanto a semelhança instrumental e lírica do POP e ROCK confunde-se tornand o #PopRock também um gênero a ser considera na programação.

Independente da opinião diversa, o gênero surgiu no final da década de 1940 como uma alternativa ao Rock and Roll normal, manifestou-se no final da década de 1950 ganhando maior notoridade e começou a ser usado cada vez mais como um gênero distinto a partir de 1967 com a Invasão Britânica.


Na década de 1970, o pop rock tornou-se tanto mais "pesado" (Power pop) quanto mais suave (Soft rock); nas décadas de 1980 e 1990, fundiu-se com rock alternativo para fazer o Britpop. Hoje, o pop rock continua a ser um gênero ativo, de grande alcance e que se funde com diversos outros estilos.


Representado por artistas como Roy Orbison, Del Shannon, Andy Kim, Bells, Paul McCartney, Lighthouse e Peter Frampton, como exemplos.



Reunimos essa composição e criamos o PROGRAMA ESPECIALIZADO: The POP rock. Nessa programação confira uma variante importante do gênero rock com os sucessos, influências de algumas bandas do #PopRock.

DURAÇÃO:

1 HORA


PROGRAMAÇÃO:

SEGUNDA = 12:00

QUARTA = 12:00

SEXTA = 12:00


COLABORADOR(ES):

PoolROCKER's



TAGS DE ACESSO RÁPIDO: